Imagens impressionantes mostram rua sendo tomada por lama em Santa Catarina: "Avalanche"
Contigo!
Moradores do bairro Escola Agrícola, em Blumenau, Santa Catarina, foram pegos de surpresa por uma "avalanche" de lama que atingiu parte da região na desta sexta-feira (3). O barro alcançou várias casas, mas não houve feridos.
Imagens impressionantes feitas por moradores mostram um "rio" de lama descendo a Rua Netuno com grande velocidade. "Moro três casas para cima e quando cheguei ainda tinha descido pouca coisa [de lama]. Uns 10 minutos veio mais um pouco e de repente veio uma 'avalanche'. Não tem muito o que fazer, né? Levei uma vizinha para minha casa para se acalmar um pouco, ela estava desesperada, assustada", descreveu um morador, identificado como Fábio, à NSC TV.
Segundo a NSC, após o incidente, a Defesa Civil foi até o local prestar auxílio à população. Santa Catarina tem sofrido com fortes chuvas nas últimas semanas . O governador Jorginho Mello (PL), decretou nesta terça-feira (31) estado de calamidade pública nas cidades de Laurentino, Rio do Oeste, Rio do Sul e Taió.
“A chuva atingiu o nosso estado de uma forma muito intensa, de uma forma que diversos municípios ainda estão pedindo por ajuda. Esses quatro municípios que decretamos a situação de calamidade pública foram os que mais sofreram no decorrer do mês de outubro, com danos na agricultura, no comércio, nas vidas dos nossos catarinenses”, declarou o governador.
CIDADE É INUNDADA POR "RIO" DE VINHO TINTO
A cidade de Anadia, localizada em Portugal, foi inundada por um "rio" de vinho neste domingo (10). É que dois depósitos de uma destilaria local estouraram. A grande quantidade de líquido se espalhou pelas ruas e chegou a formar correnteza em alguns pontos.
Imagens impressionantes de um verdadeiro rio de vinho tinto correndo pelo chão viralizaram nas redes sociais. A destilaria Levira assumiu a responsabilidade pelo incidente e disse que foi pega de surpresa quando dois depósitos de vinho estouraram. Aproximadamente 2,2 milhões de litros de vinho vazaram.
Segundo a prefeitura de Anadia, nenhuma pessoa se acidentou durante o incidente. O órgão ainda avalia os prejuízos estruturais que posszaam ter sido causados pela inundação. Ao G1, a destilaria Levira disse que vai arcar com os custos de reparo da infraestrutura. Havia também medo de que o vinho pudesse contaminar o rio local, mas felizmente as autoridades conseguiram impedir que o fluxo chegasse até lá.