Home
Notícias
Cancelamento de dezenas de voos gera caos no Aeroporto de Congonhas
Notícias

Cancelamento de dezenas de voos gera caos no Aeroporto de Congonhas

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
29/11/2024 17h51
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16409106/original/open-uri20241129-108-12fgbaa?1732903210
©bing.com - monolitonimbus.com.br
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

 

O Aeroporto de Congonhas, localizado na zona sul de São Paulo, enfrentou dificuldades nas operações devido às fortes chuvas que atingiram a capital paulista. Entre a noite de quinta-feira (28) e a manhã de sexta-feira (29), houve 75 pousos e decolagens suspensos, conforme informações da concessionária responsável, Aena. No total, 34 voos foram cancelados ontem, sendo 19 chegadas e 15 partidas impactadas pelas condições climáticas adversas.

Nesta sexta-feira, os problemas persistiram, com 41 voos cancelados: 26 chegadas e 15 partidas afetadas. A Aena informou que as alterações foram realizadas devido a ajustes na malha das companhias aéreas. Por volta das 22h, as operações foram liberadas no aeroporto, porém as empresas aéreas necessitam de tempo para regularizar os embarques e desembarques, resultando em longas filas de passageiros em busca de informações, remarcações e vouchers de hospedagem.

O cenário caótico no aeroporto foi agravado pelo horário de fechamento diário, estabelecido às 23h, o que limita a capacidade de realocação de voos. Na manhã desta sexta-feira, os passageiros ainda enfrentavam dificuldades para remarcar suas partidas, impactadas pelas consequências das interrupções ocorridas nos dias anteriores. A situação gerou transtornos e preocupação entre os viajantes, que buscavam alternativas para seguir viagem a seus destinos finais.

 

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky , Threads e Telegram

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também