MG: Menino de 8 anos é hospitalizado após ingerir soda cáustica em escola
ICARO Media Group TITAN
Na última segunda (12), um grave incidente ocorreu em uma escola de Lagoa Santa, Minas Gerais. Um menino de 8 anos ingeriu soda cáustica, um produto de limpeza altamente corrosivo, e precisou ser hospitalizado.
Segundo o boletim de ocorrência, uma funcionária da escola entregou o produto de limpeza à professora durante o horário das aulas. A substância, que é um desincrustante, estava armazenada em uma garrafa de energético, facilitando a confusão. A professora colocou a garrafa atrás de sua mochila, mas os alunos a encontraram sem saber do que se tratava. Um dos colegas ofereceu a bebida ao menino de 8 anos, acreditando ser algo inofensivo.
Após a ingestão, o menino começou a passar mal e foi imediatamente levado pelos funcionários da escola até a UPA Palmital. Devido à gravidade do caso, o médico responsável decidiu transferi-lo para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, onde está recebendo cuidados especializados.
A Secretaria Municipal de Lagoa Santa declarou afirmou que investigará o caso e a Secretaria de Educação anunciou a abertura de uma sindicância para entender como o produto chegou à sala de aula, já que ele não faz parte do material usado pela escola.
A direção da escola garantiu estar oferecendo "todo o apoio" necessário ao aluno e sua família.