Home
Notícias
Presidente do PT desmente Jojo Todynho sobre oferta de dinheiro por apoio a Lula
Notícias

Presidente do PT desmente Jojo Todynho sobre oferta de dinheiro por apoio a Lula

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
26/11/2024 15h42
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16406745/original/WhatsApp_Image_2024-11-26_at_13.07.51?1732637439
©Wikimedia Commons/ Redes Sociais
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, desmentiu as declarações da cantora Jojo Todynho sobre uma suposta proposta milionária em troca de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022. Durante entrevista a um podcast na última segunda-feira (25), Jojo afirmou que o PT ofereceu R$ 1,5 milhão para apoiar Lula, alegando que todas as pessoas que declararam apoio ao ex-presidente teriam recebido dinheiro.

Em resposta às acusações, Gleisi Hoffmann afirmou que o Partido dos Trabalhadores nunca fez qualquer proposta financeira a Jojo Todynho ou a outros artistas que apoiaram Lula nas eleições passadas. A dirigente partidária classificou as declarações da cantora como uma "mentira deslavada" e prometeu processá-la por difamação.

Através das redes sociais, Gleisi reagiu às acusações de Jojo Todynho, destacando que as informações falsas foram divulgadas com o intuito de desviar a atenção do indiciamento do presidente Jair Bolsonaro e seu grupo político. Segundo a presidente do PT, tais boatos buscam distrair a opinião pública dos casos de corrupção e tentativa de golpe por parte do governo anterior.

A assessoria de imprensa do Partido dos Trabalhadores reforçou que em nenhum momento houve oferta de dinheiro a Jojo Todynho para participar de atividades de apoio à campanha presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva. O comunicado divulgado pelo PT reitera que as acusações são falsas e que foram propagadas em meio a um contexto de tensões políticas no país.

Jojo Todynho, conhecida por seus posicionamentos alinhados ao governo Bolsonaro, acusou o PT de tentar suborná-la para apoiar o ex-presidente Lula nas eleições de 2022. Em meio à polêmica, a cantora alegou ter sido abordada pelo partido de forma discreta, mas decidiu recusar a suposta oferta financeira. Entretanto, as acusações foram prontamente refutadas pela cúpula petista, que nega veementemente qualquer envolvimento em esquemas de pagamento a artistas em troca de apoio político.

Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook , X , Bluesky , Threads ou nossos canais no WhatsApp e Telegram .

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também