Home
Notícias
Tratador é morto por fêmea de hipopótamo em parque na Índia
Notícias

Tratador é morto por fêmea de hipopótamo em parque na Índia

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
29/07/2024 17h49
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16305873/original/open-uri20240729-66-4kxm9d?1722277615
©Luke Walker - 2023 Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um trágico incidente ocorreu no Parque Biológico Bhagwan de Birsa, em Jharkhand, na Índia, no domingo (28/07), quando um tratador de 54 anos foi brutalmente atacado e morto por uma fêmea de hipopótamo furiosa. Santosh Kumar Mahto entrou no complexo dos hipopótamos para remover um filhote recém-nascido para alimentação, momento em que a mamãe hipopótamo protetora investiu contra ele, causando ferimentos graves.

Apesar dos esforços médicos, Santosh não resistiu aos ferimentos e veio a falecer em um hospital particular da região. Jabbar Singh, diretor do zoológico, lamentou a tragédia e informou que a equipe irá tentar conseguir um emprego para um membro da família do tratador falecido.

O incidente provocou a reação dos 112 tratadores do zoológico, que decidiram fechar os portões principais do parque em protesto. Essa não é a primeira vez que um funcionário de um zoológico indiano é atacado por um hipopótamo. Em dezembro do ano passado, outro tratador, de 40 anos, foi mortalmente atacado por um hipopótamo no Jardim Zoológico Wajid Ali Shah, em Uttar Pradesh, quando tentava fazer a limpeza do recinto.

Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook , X ou nossos canais no WhatsApp e Telegram .

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também