Home
Tecnologia
Nintendo afirma que Switch ainda está na metade de seu ciclo de vida
Tecnologia

Nintendo afirma que Switch ainda está na metade de seu ciclo de vida

publisherLogo
Tecmundo
03/02/2022 20h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14878413/original/open-uri20220203-19-ht4xrk?1643918448
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O dia de hoje (3) está sendo só alegria para os fãs da Nintendo . Não só a empresa anunciou que o Switch é o console mais vendido de toda a sua história, como pelo visto o video game híbrido ainda tem muito chão pela frente.

Pelo menos foi o que disse Shuntaro Furukawa, presidente da Big N. No relatório financeiro divulgado nesta quinta-feira, o executivo japonês pareceu satisfeito com o hardware atual da companhia, dizendo que o Switch ainda "está no meio do seu ciclo de vida". A informação é do Bloomberg.

Ao falar sobre o desempenho do console este ano, que a empresa espera ser muito bom, Furukawa disse que "o Switch está pronto para quebrar o padrão dos nossos consoles anteriores". O "padrão" ao qual ele se refere diz respeito ao ciclo geral dos video games, que em média têm tempo de vida de 6 anos. Para ele, o console híbrido vai continuar "crescendo ainda mais".

Com vários jogos de peso já em seu catálogo, como Animal Crossing: New Horizons , The Legend of Zelda: Breath of the Wild e, mais recentemente, Pokémon Legends: Arceus , era de se imaginar que o Switch estava realmente indo muito bem. Além disso, o console tem mais títulos vindo aí, como a sequência de Zelda BotW (ainda sem título), por exemplo, o que provavelmente tem contribuído para deixar a fabricante de games tão confiante em seu produto.

Apesar de ser bastante óbvio que o video game híbrido da Big N é popular, somente hoje, após a divulgação do relatório financeiro, pudemos finalmente saber o tamanho do sucesso do Switch. De acordo com o documento, atualmente o console é o mais vendido da história da Nintendo, tendo passado o Wii em número de vendas e ficando atrás apenas dos portáteis Nintendo DS e Game Boy/GBC.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também