Home
Tecnologia
BlueStacks lança plataforma de mods para jogos mobile
Tecnologia

BlueStacks lança plataforma de mods para jogos mobile

publisherLogo
Tecmundo
23/02/2022 13h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A BlueStacks anunciou nesta quarta-feira (23) o lançamento do Creator Studio & Creator Hub, a primeira plataforma de modificação de jogos mobile. A ferramenta é gratuita e permite a criação de mods para games que foram desenvolvidos nos motores Cocos, Unity e Unreal.

De acordo com o emulador de jogos de Android, as modificações podem ser feitas no nível básico, intermediário e avançado. A modificação mais simples permite alterar as cores dos jogos, sendo possível adicionar um modo escuro semelhante aos filtros do Instagram, por exemplo.

Os mods intermediários conseguem mexer nos eventos, como efeitos na tela durante tiros de abate ou vitória. Enquanto isso, o modelo avançado permite alterar texturas 2D e 3D dentro do título, incluindo elementos como roupas de avatar.

BlueStacks

A tecnologia NFG do now.gg faz com que o Creator Studio & Creator Hub torne possível a separação do código do jogo, eventos e artes, fazendo com que os modders possam compartilhar as modificações com um link simples.

Rosen Sharma, CEO e fundador da BlueStacks e now.gg, afirmou que até 2025 a maioria dos jogadores de dispositivos móveis aproveitará os games em versões modificadas. “Tornar a modificação de jogos mobile globalmente acessível abre infinitas possibilidades para jogadores e criadores, mudando a forma como construímos, compartilhamos e experimentamos jogos para dispositivos móveis para sempre”, pontuou.

“Conteúdo gerado pelo usuário – como jogos modificados – são uma importante forma de autoexpressão. Da mesma forma que mudamos nossas roupas para se adequar ao nosso humor, as pessoas em breve exigirão jogar apenas jogos com mods para combinar com seu humor, experiência desejada e preferências”, complementou Huabin Lin, diretor de tecnologia da Cocos.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também