Filme de suspense tenso da Netflix se passa durante chamadas do 190
Tecmundo
Enredo intrigante e atuação impecável: estamos falando de O Culpado, filme protagonizado por Jake Gyllenhaal lançado em 2021 pela Netflix . O longa é um suspense emocionante que prende a atenção do espectador do início ao fim!
Na trama, acompanhamos a história de Joe Bayler (Jake Gyllenhaal), um detetive rebaixado a operador de chamadas de emergência que auxilia pessoas em perigo. Vivendo uma fase difícil em sua vida pessoal, ele se vê envolvido em uma ligação misteriosa que o leva a uma corrida contra o tempo para salvar uma mulher sequestrada.
A produção conta com a performance cativante de Gyllenhaal.
Conforme a ligação se desenrola, Joe percebe que há mais por trás dessa história do que aparenta e se envolve cada vez mais no caso. A trama recheada de mistério e suspense pode agradar quem gosta de filmes que te prendem no sofá, como Os Suspeitos.
O filme norte-americano é um remake do suspense dinamarquês Culpa (2018), dirigido por Gustav Möller. A produção original foi aclamada pela crítica especializada, recebendo 98% de aprovação no Rotten Tomatoes e chegou a concorrer pela Dinamarca para Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2019.
O elenco de O Culpado também conta com a talentosa Riley Keough, interpretando Emily, a mulher que precisa ser resgatada. A direção fica por conta de Antoine Fuqua e o roteiro é assinado por Nic Pizzolatto (True Detective ).
Por ser o remake de um filme tão bem recebido pela crítica, o filme da Netflix dividiu opiniões . Houve elogios à atuação excepcional de Jake Gyllenhaal, que carrega o peso emocional do filme:
"O Culpado é um filme que prende o espectador desde o início até a última cena, graças ao talento de Jake Gyllenhaal e à direção eficaz de Antoine Fuqua. Uma experiência intensa e envolvente que certamente vai surpreender os amantes de suspense." – IMDb: 6,5/10.
Assim como houveram avaliações negativas em relação às sucessivas reviravoltas da trama.
"O Culpado fica cada vez menos plausível, principalmente em como ele une vários elementos da trama." — Mark Feeney, Boston Globe.
Confira o trailer de "O Culpado" e mergulhe nessa poderosa história de suspense e mistério para tirar suas próprias conclusões: