Home
Tecnologia
Windows 11: barra de tarefas poderá ser reposicionada, indica update
Tecnologia

Windows 11: barra de tarefas poderá ser reposicionada, indica update

publisherLogo
Tecmundo
08/03/2023 12h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15454975/original/open-uri20230308-18-zuswki?1678290990
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Microsoft , finalmente, parece estar trabalhando em liberar a opção de reposicionar a barra de tarefas do Windows 11 . A função ainda está parece estar em estágios iniciais de desenvolvimento, então não deve chegar tão cedo.

Desde o acesso antecipado do novo Windows, o design da nova barra de tarefas foi um dos principais alvos de críticas, a começar pelo menu centralizado — um dos itens primeiros a ser “corrigido”. Todavia, a função de posicionar a barra em outras orientações, algo que sempre foi possível no sistema, foi removida completamente.

Apesar de parecer um capricho, muitos usuários tinham o costume de utilizar a barra de tarefas do Windows em posições diferentes. A escolha era mais frequente entre quem trabalha com vários sistemas operacionais, já que algumas distribuições Linux trazem sua barra na lateral ou topo, por padrão.

Reposicionando a barra de tarefas do Windows 11 com modificações de registroReposicionando a barra de tarefas do Windows 11 com modificações de registro

Tanto por isso, até o Windows 10 ainda era possível alterar a posição da barra de tarefas nativamente. No Windows 11, no entanto, a Microsoft não implementou a função no novo código. Atualmente, isso é possível, apenas, via modificações de registro ou utilizando interfaces alternativas para o sistema, e ainda assim seu funcionamento fica longe do ideal.

Turns out you can position the fully XAML taskbar up top, the experience is not all that great though ?? pic.twitter.com/NmGjOVK0gR

Vale ressaltar que ainda não existe confirmação oficial sobre quando, ou mesmo se, a novidade será implementada. Contudo, aparentemente a função está menos quebrada do que nos meses iniciais do sistema, sugerindo que a Microsoft está, no mínimo, estudando essa possibilidade.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também