Home
Notícias
Armamento irregular é encontrado dentro de bagagem em Aeroporto dos EUA
Notícias

Armamento irregular é encontrado dentro de bagagem em Aeroporto dos EUA

publisherLogo
Aventuras Na História
17/01/2023 19h21
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15382513/original/open-uri20230117-17-phl5jk?1673983702
©Reprodução/TSA SouthWest
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, 17, agentes de segurança do Aeroporto Internacional de San Antonio, cidade do centro-sul do Texas, Estados Unidos, identificaram e interceptaram uma bagagem que havia recebido um alerta de suspeita. Dentro da mala, foi encontrado uma arma de calibre 84mm sem autorização. 

Segundo informações do portal G1, Patricia Mancha, porta-voz da TSA (Transportation Security Administration), segmento do governo federal que realiza triagens nos aeroportos para voos domésticos e internacionais, declarou, em entrevista ao canal de TV local KENS 5:

"Não vemos esse calibre de arma com muita frequência, graças a Deus".

O proprietário do artefato não licenciado ainda foi identificado e depois levado até o Departamento de Polícia do Texas para prestar mais esclarecimentos aos policiais. 

Arma 

De acordo com a rede americana FOX News, o dono do objeto informou às autoridades que ele estava transportando o Rifle Carl-Gustaf M4 para ser exibido em um evento de armas, que aconteceria em Las Vegas. 

Posteriormente, o Rifle passou por uma inspeção de especialistas no setor, que concluíram que a arma estava sem capacidade de fogo. No entanto, mesmo desmilitarizada, não é permitido circular pelos estados sem uma identificação e liberação prévia do governo e da própria companhia aérea

Transporte adequado 

Nos Estados Unidos, a lei americana prevê que o transporte adequado para armas de fogo seja dentro de uma maleta específica, juntamente com uma declaração solicitada pelo portador à companhia aérea. 

Já no Brasil, conforme a Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, as pessoas autorizadas a embarcar ou despachar armamentos são apenas os integrantes das Forças Armadas, policiais ou agentes públicos. Em outros casos, também deve haver uma solicitação especial às Forças Armadas.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também