Home
Notícias
Cláudio Castro é indiciado pela PF por corrupção passiva e peculato
Notícias

Cláudio Castro é indiciado pela PF por corrupção passiva e peculato

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
30/07/2024 13h06
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16307042/original/open-uri20240730-130-1vk7wy7?1722361571
©Rogério Santana/Governo RJ
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

 

As investigações, autorizadas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), têm como base um esquema ocorrido durante os mandatos anteriores de Castro, quando ele era vereador e vice-governador do Rio. O ministro Raul Araújo é o relator do caso. A informação foi confirmada pelo portal Metrópoles. 

Segundo apurações da PF, Cláudio Castro teria recebido cerca de R$ 400 mil em pagamentos indevidos entre 2017 e 2019. Durante esse período, ele ocupava o cargo de vereador do Rio e também exercia a função de vice-governador do estado. Em comunicados anteriores, a defesa do governador negou as acusações e classificou as informações como "infundadas, velhas e requentadas". Os advogados argumentaram que as investigações se basearam na delação de um réu confesso, que é objeto de nulidade nos tribunais superiores devido à sua falta de consistência.

Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que membros da família de Cláudio Castro estão envolvidos em investigações criminais. Além do governador, Vinícius Sarciá Rocha, irmão de criação de Cláudio Castro, também foi indiciado pela PF. Em dezembro de 2023, ele já havia sido alvo da Operação Sétimo Mandamento, da Polícia Federal, que investigava possíveis fraudes em programas assistenciais do estado do Rio de Janeiro.

O indiciamento de Cláudio Castro representa mais uma etapa nas investigações em curso no estado, destacando o compromisso das autoridades em combater a corrupção e a má administração pública. Agora, caberá ao Poder Judiciário dar prosseguimento ao processo e decidir sobre as acusações contra o governador e seu irmão de criação.

 

Quer ficar informado? Siga a TITAN no Facebook , X , WhatsApp e Telegram

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também