Home
Notícias
É 'fake': candidatura de Guilherme Boulos não foi cassada
Notícias

É 'fake': candidatura de Guilherme Boulos não foi cassada

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
08/10/2024 14h17
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16367667/original/open-uri20241009-55-yp3oxl?1728476181
©bing.com - apublica.org
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nas últimas horas, circulou nas redes sociais uma informação falsa que afirmava que a candidatura de Guilherme Boulos, do PSOL, à Prefeitura de São Paulo teria sido cassada, e que Pablo Marçal (PRTB) iria disputar o segundo turno com Ricardo Nunes (MDB). No entanto, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) divulgou uma nota desmentindo essa informação e confirmou que Boulos e Nunes irão disputar o segundo turno, agendado para o dia 27 de outubro.

Durante o primeiro turno das eleições municipais em São Paulo, Ricardo Nunes conquistou 1.801.139 votos, o equivalente a 29,48% dos votos válidos. Já Guilherme Boulos obteve 1.776.127 votos, representando 29,07% dos votos válidos. Pablo Marçal, por sua vez, recebeu 1.719.274 votos, totalizando 28,14% dos votos válidos, e ficou de fora do segundo turno, conforme apuração oficial do TRE-SP.

Após a divulgação dos resultados, Pablo Marçal declarou que, apesar de não ter avançado para a próxima etapa da eleição, não se sente derrotado e já planeja seu futuro na política. O ex-coach afirmou que não pretende mais concorrer à Prefeitura de São Paulo, mas que cogita disputar um cargo no Executivo em 2026, como o governo estadual ou a Presidência da República.

Tanto a assessoria de Guilherme Boulos quanto o TRE-SP reforçaram que a notícia sobre a cassação da candidatura do candidato do PSOL é falsa. Boulos segue como concorrente no segundo turno ao cargo de prefeito de São Paulo, acompanhado por Ricardo Nunes, em uma disputa que será decidida no final deste mês.

Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook , Bluesky , Threads ou nossos canais no WhatsApp e Telegram .

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também