Home
Notícias
Nike tem queda na receita e ações perdem valor na Bolsa de Nova York
Notícias

Nike tem queda na receita e ações perdem valor na Bolsa de Nova York

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
28/06/2024 18h22
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16275272/original/open-uri20240628-74-mbytj4?1719600408
©Patrick Smith - 2024 Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

 

A Nike divulgou nesta sexta-feira seus resultados financeiros referentes aos três meses encerrados em 31 de maio. Apesar de um lucro líquido de US$ 1,5 bilhão, correspondente a US$ 0,99 por ação, o que representa um aumento em relação ao mesmo período do ano anterior, as receitas apresentaram queda, especialmente nas vendas de calçados na América do Norte.

A empresa reportou uma diminuição de 1,7% na receita, totalizando US$ 12,61 bilhões. Esse valor ficou abaixo das expectativas dos analistas, que previam US$ 12,86 bilhões. A receita direta sofreu uma queda de 8%, chegando a US$ 5,1 bilhões, enquanto a receita do atacado teve um aumento de 5%, alcançando US$ 7,1 bilhões.

Em relação às vendas de calçados na América do Norte, houve uma redução de 6%, totalizando US$ 3,59 bilhões. De maneira geral, o mercado como um todo apresentou uma queda de 1% nas vendas. Esses dados contribuíram para uma queda significativa nas ações da empresa na Bolsa de Nova York chegando a 11,95%.

Os resultados financeiros da Nike refletem um momento em que a empresa reconhece ter perdido terreno na categoria de corrida. Além disso, ela tem enfrentado uma forte concorrência de marcas rivais e preocupações dos clientes quanto à sua capacidade de fornecer produtos inovadores.

É importante destacar que essas informações são relevantes para investidores e para o mercado em geral, que acompanham de perto o desempenho financeiro de uma das marcas mais conhecidas do segmento de esportes e moda.

 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também