Pesquisa aponta empate técnico entre três candidatos pela Prefeitura de São Paulo
![publisherLogo](https://timnews.com.br/system/media_partners/image_1x1s/4447/thumb/Logo_quadrado.png)
ICARO Media Group TITAN
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
Na disputa eleitoral pela prefeitura de São Paulo, três candidatos estão tecnicamente empatados na liderança, de acordo com uma nova pesquisa divulgada nesta terça-feira (30) pela Quaest. O atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) lidera com 20% das intenções de voto, seguido de perto por Guilherme Boulos (PSOL) e José Luiz Datena (PSDB), que possuem 19% cada um.
Os três candidatos estão isolados na disputa, já que o quarto colocado, o coach Pablo Marçal (PRTB), possui apenas 12% das intenções de voto. Tabata Amaral (PSB) obteve 5%, Kim Kataguiri (União Brasil) e Marina Helena (Novo) alcançaram 3% cada um, enquanto Altino (PSTU) e Ricardo Senese (UP) obtiveram 1% cada. Os demais candidatos não pontuaram.
Quando comparada à pesquisa divulgada em junho pelo mesmo instituto, vê-se que Nunes e Boulos tiveram uma leve queda com a chegada de Datena. Enquanto os dois perderam 2 pontos percentuais, Datena ganhou 2% a mais de apoiadores.
A pesquisa da Quaest também monitorou outros quatro cenários eleitorais na cidade. No entanto, ainda é possível observar uma boa margem para mudanças na escolha do candidato pelos eleitores de São Paulo. Apenas 42% afirmaram ter tomado uma decisão definitiva, enquanto 56% indicaram estarem abertos a mudar de voto caso ocorra algo relevante durante o período eleitoral.
Nesse quesito, Boulos possui uma pequena vantagem, com 52% dos eleitores que planejam votar no psolista indicando que essa é a decisão final. Para Nunes, os percentuais são quase invertidos, com 48% dos votos definidos e 51% indicando possibilidade de mudança. Já Datena apresenta o pior desempenho, com 70% de seus eleitores afirmando que podem mudar de voto.
A pesquisa também avaliou a rejeição aos candidatos. Mais uma vez, Datena é quem registra uma maior rejeição, com 48% dos eleitores afirmando que conhecem o apresentador, mas não votariam nele. Boulos possui uma rejeição de 40%, enquanto Nunes fica com 36%.
A pesquisa da Quaest ainda apresentou quatro cenários de segundo turno na cidade. No principal deles, Nunes venceria Boulos por 45% a 32%. O atual prefeito também sairia vitorioso em confrontos com Marçal (46% a 22%) e Tabata (47% a 26%). O confronto entre Boulos e Marçal resultaria em uma vitória do deputado, com 37% dos votos contra 33% do coach.
A pesquisa realizada pela Quaest possui uma margem de erro de 3,1 pontos percentuais e um nível de confiança de 95%. Foram entrevistados 1.002 eleitores da cidade de São Paulo entre os dias 25 e 28 de julho, a pedido da consultoria de investimentos Genial.
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)